No âmbito do projeto “Change Makers: 9.º ano em ação”, os alunos das turmas 9.ºA e 9.ºB realizaram visitas ao grupo de Portalegre da organização Dress a Girl – Portugal, uma ONG que tem como missão levar dignidade, proteção e esperança a meninas de países carenciados através da doação de vestidos feitos à mão. Fundada nos EUA em 2009, chegou a Portugal em 2016, através de Vanessa Campos. Desde então, tem vindo a crescer e a inspirar ações solidárias por todo o país.
A turma 9.ºA visitou a organização no dia 15 de maio e a 9.ºB no dia 3 de junho. Durante as visitas, os alunos ficaram a conhecer melhor o trabalho voluntário desenvolvido e colaboraram na preparação de materiais.
Foi uma experiência que deixou os alunos mais conscientes do poder da solidariedade e da importância de agir localmente para mudar o mundo. Mais do que uma simples visita, tratou-se de uma verdadeira lição de empatia, cidadania e responsabilidade social. Estas iniciativas reforçam o valor do voluntariado e demonstram que cada pequeno gesto pode ter um impacto profundo na vida dos outros. Representam também um passo importante na formação de jovens mais humanos, ativos e comprometidos com a mudança. Afinal, educar é também inspirar ações concretas em prol de um mundo mais justo e solidário.
















