Ler Consigo = eu consigo ler (mesmo que não tenha o português como língua materna), eu leio consigo, contigo, com eles, com elas, sozinho ou acompanhado com alguém.
Durante o passado mês de maio, assinalando a 25.ª edição do projeto “Ler Consigo” da Associação dos Professores de Português, as docentes desta disciplina receberam, nas suas turmas, diversos elementos da comunidade escolar que vieram demonstrar que todos leem e gostam de ler.
Integrada no âmbito do Plano de Ação para a Leitura, esta iniciativa estimula o gosto pela leitura, desenvolve competências de literacia e favorece a criação de uma cultura escolar mais leitora.
Além de abrir as portas das nossas salas, esta atividade permitiu mostrar aos alunos que ler não tem de ser uma obrigação aborrecida: pode ser, pelo contrário, uma opção que fazemos com muito gosto!









