O Dia Mundial da Atividade Física, celebrado no dia 6 de abril, visa consciencializar sobre a importância da prática regular de exercícios físicos para a saúde e o bem-estar. A data é uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e tem como objetivo combater o sedentarismo, um problema crescente que tem vindo a afetar milhões de pessoas em todo o mundo.
Neste âmbito, foi desenvolvida uma atividade de Geocaching pela docente Virgínia Matos e alunos do curso de Técnico/a de Desporto.
O Geocaching é um passatempo e desporto de ar livre, semelhante a uma “Caça ao tesouro”, no qual se utiliza um recetor de navegação por satélite (GPS) ou smartphone para encontrar uma “geocache” (ou simplesmente “cache”) colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa, fechada e à prova de água, que contém um livro de registo e alguns objetos, como canetas, bonecos para troca…. É uma aventura a que nos podemos propor, em qualquer dia e em qualquer lugar, que nos pode levar a descobrir locais incríveis. Há milhões de geocahes no mundo, mas na Vila do Gavião ainda não existiam, e para desenvolver esta prática no concelho, os alunos do 11ºA, no desenvolvimento do Módulo “Atividades de Exploração da Natureza” da disciplina de Educação Física, criaram novas Caches em locais icónicos da Vila.
Convidamo-lo a fazer parte deste passamento.





















