21/04/2026

SuperTmatiK Quiz História de Portugal, desafio e superação

Sob a égide da musa CLIO, decorreu a fase nacional Campeonato Supertmatik de História de Portugal, no passado mês de maio. Tantos foram os nervos, mas todos deram o seu melhor e empenharam-se em superar as suas prestações individuais. E os resultados falam por si, a Escola Básica e Secundária de Gavião obteve cinco lugares dentro do Top 10.

  • 5º ano – José Chambel (10º)
  • 7º ano – Mónica Guerra (6º) / Carlota Lourenço (9º)
  • 8º ano – João Ventura (9º) / Tiago Pereira (10º)

Globalmente os resultados dos alunos do 5º ao 9ºano foram bastante satisfatórios, pois todos os alunos, obtiveram classificações acima do septuagésimo lugar, a nível nacional.
Esta atividade pretendeu fomentar o interesse pela aprendizagem; contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos, e claro, reforçar a componente lúdica no processo de ensino e aprendizagem.
Parabéns a todos os que participaram nesta atividade, presentearam-nos com as suas prestações, revelaram o seu gosto pela História e o claro respeito pelas regras de jogo.

Prof.ª Augusta Estrela