O Programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República e pressupõe um verdadeiro exercício de cidadania ativa e participativa.
No dia 25 de janeiro realizou-se a Sessão Escolar em que os deputados, eleitos pelos seus pares, debateram o tema “Saúde Mental nos Jovens. Que desafios? Que respostas”.
Foi gratificante ver a forma como alunos do 5º ao 9º ano apresentaram as suas propostas, debateram as suas ideias e expressaram a sua vontade de forma cívica, votando nas medidas do Projeto de Recomendação da nossa escola.
Elegeram também os 4 deputados (3 efetivos e 1 suplente) que representarão a escola na Sessão Distrital que ocorrerá em Portalegre, no dia 13 de março: João Ventura; Carlota Lourenço; Tiago Lucas Pereira e Margarida Chambel.
A todos os que se envolveram neste projeto, alunos, docentes e não docente: Parabéns e obrigada.

























