Home » XXXII Olimpíadas da Matemática

XXXII Olimpíadas da Matemática

No dia 13 de novembro de 2013 realizou-se a primeira eliminatória das XXXII Olimpíadas da Matemática, onde participaram cerca de 20 alunos desde o 5º ano até ao 9º ano, divididos por categorias: Pré-olimpíadas (5º ano), Junior (6º e 7º anos) e cat. A (8º e 9º ano).

Efetuado o apuramento, distinguiu-se nesta 1ª eliminatória os alunos, João Pedro Calado (5º A), Mariana L. Barrento Alexandre (5º A) e Francisco Apolinário (5º B) que estiveram entre os três primeiros na categoria Pré-Olimpíadas a nível de escola. Os alunos Margarida Carriça do 7º A (Categoria Junior) e Franclim Feijão do 9º A (Categoria A) passaram para a 2ª eliminatória realizada no dia 15 de janeiro de 2014.

Fazemos votos que estes últimos tirem bons resultados e prossigam para a fase nacional (e quem sabe, talvez internacional), que se realizará de 03 a 06 de abril no Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento – Aveiro.

Site das Olimpíadas: http://www.spm.pt/olimpiadas/

O Coordenador do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais