Home » Workshop Projeto Zéthoven

Workshop Projeto Zéthoven

No dia 10 de maio os alunos do 4º, 5º e 6º ano participaram no Workshop Projeto Zéthovan desenvolvido pela Associação Cultural da Beira Interior, sob a direção do maestro Luís Cipriano.

Este projeto é patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian e insere-se na iniciativa PARTIS – Práticas Artísticas para Inserção Social e visa essencialmente a descentralização de oportunidades, permitindo que a população das zonas rurais tenha as mesmas experiências musicais que a das zonas urbanas.

Este workshop visa explicar aos alunos a classe dos instrumentos de percussão (a mais antiga do mundo), assim como dar-lhes a conhecer a sua origem e forma de se tocar, tudo através do jogo.

O Agrupamento contou com  o apoio do Município de Gavião na concretização do projeto.