Home » VISITA GUIADA À ESCOLA DE HOTELARIA E TURISMO DE PORTALEGRE

VISITA GUIADA À ESCOLA DE HOTELARIA E TURISMO DE PORTALEGRE

A 29 de março os alunos da turma CEF do 9.º ano, acompanhados pelo senhor diretor do Agrupamento, diretor de curso e diretora de turma, visitaram a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, localizada no antigo espaço da Fábrica Robinson. Este edifício, de linhas modernas e de vanguarda, reconhecido projeto do arquiteto português Eduardo de Souto Moura, é uma inspiração vibrante para todos os alunos que absorvem com empenho a arte da cozinha e pastelaria, restauração e bebidas, e desenvolvem formação em contexto real de trabalho, com o estreitar da ligação ao mundo do turismo e da hotelaria.

Fomos recebidos acolhedoramente por docentes/formadores e alunos, e ao longo da manhã participámos em périplo dinâmico e atrativo pelas várias áreas do edifício (cozinhas, sala de enologia, bar pedagógico, restaurante de aplicação, salas de aula e gabinetes de estudo, área de compostagem…), descobrindo experiências profissionais e histórias de vida de exceção que nos ficarão na memória. Mostrámos curiosidade e espírito indagador, questionando e esclarecendo dúvidas sobre uma área profissional desafiante, com algumas regras imutáveis é certo, mas em permanente expansão e renovação, e que por isso permite múltiplos caminhos, adequados às ambições, talentos e objetivos individuais, mas sempre em EQUIPA!

Ouvimos, vimos, tateamos, cheirámos e degustamos num dia inesquecível que culminou com um almoço dedicado aos sabores ancestrais transmontanos, partilhados com criatividade e ciência.

Uma experiência cativante que marca a nossa formação escolar pois abriu-nos horizontes, encorajando-nos a abraçar e protagonizar projetos futuros no nosso Alentejo Diferente!

Um bem-haja a todos os que nos receberam, com alegria e amizade na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre! TURMA 9 CEF, Raquel a Gouveia e Luís Oliveira