Home » Visita do Sr. Secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. João Costa

Visita do Sr. Secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. João Costa

Na quarta-feira, dia 13 de março, o concelho de Gavião recebeu a visita do Sr. Secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. João Costa.

O convite foi efetuado pelo senhor presidente da Câmara Municipal de Gavião, José Pio, e teve como objetivo dar a conhecer alguns dos projetos em desenvolvimento no Agrupamento de Escolas de Gavião. Nesse sentido, esta foi uma oportunidade para mostrar e divulgar o trabalho preconizado por esta instituição de ensino.

A programa teve início nos passos do concelho, com a assinatura do livro de honra, seguindo-se a vista à Escola Básica de Gavião (sede do agrupamento). A receção contou com um breve momento musical interpretado pelos alunos que frequentam o 2º ano do Curso Básico de Música; uma visita à sala do projeto “Aprender+”, implementado desde novembro de 2017 e financiado pelo município, que envolve a disponibilização aos alunos de uma sala equipada informaticamente, bem como uma plataforma multimédia e a contratação de meios humanos, tendo em vista a promoção do sucesso escolar neste território.

O diretor, professor Paulo Pires, com a colaboração da Drª Mónica Baptista, apresentou o novo projeto G2RC “Gavião na Grande Rota da Ciência”, que irá ser desenvolvido a partir deste ano e ao longo dos próximos três anos letivos, em parceria com o Instituto da Educação da Universidade de Lisboa, ancorado no programa nacional Cientificamente Provável. Trata-se de um projeto na área das Ciências Naturais e Físico-Química que pretende trabalhar o currículo de uma forma articulada, tendo em conta aspetos diferenciadores como o património ambiental, histórico e cultural, bem como os recursos endógenos da região onde a escola se insere.

Alguns alunos tiveram oportunidade de entrevistar o Sr. Secretário de Estado na Rádio Escola de Gavião, um projeto a decorrer com o apoio da Rádio Miúdos.

Para finalizar a visita, foi servido um almoço pelos alunos do Curso de Educação e Formação de empregado de restaurante/bar no restaurante pedagógico da escola.