Home » Visita de estudo do 6º ano a Castelo Branco

Visita de estudo do 6º ano a Castelo Branco

No dia onze de abril de 2018, as turmas de 6º ano de escolaridade da Escola Básica de Gavião foram em visita de estudo a Castelo Branco.
Esta visita de estudo teve como objetivo aprofundar conhecimentos nas disciplinas de Ciências Naturais, História e Geografia de Portugal, Português, Educação Visual e Tecnológica. A turma achou esta visita muito interessante, porque os fez sair do mundo virtual para o mundo real, contactando com uma realidade diferente.
A maioria dos alunos do 6º A e do 6ºB gostou mais da visita realizada ao jornal “Reconquista”. Viram as máquinas a imprimir o jornal e foi explicado como era construído, desde a chegada da notícia pelo jornalista, até à saída do jornal da gráfica.
Para além dos locais visitados, sublinhámos como momentos de descontração o almoço e a viagem. Destacaram-se nesta viagem a queda do Rodrigo em frente do museu Cargaleiro e a Professora de HGP a dançar no autocarro.
As duas turmas envolvidas acharam que se devia repetir este tipo de iniciativa.