Home » Visita de Estudo do 5º ano

Visita de Estudo do 5º ano

Os alunos do 5º ano realizaram, no passado dia 5 de Abril, uma visita de Estudo  à Estação de Tratamento de Águas de Barragem da Póvoa e Meadas e ao Museu da Tapeçaria de Portalegre.

A visita à ETA, no período da manhã,  proporcionou aos alunos o contacto direto com todo o processo de tratamento de águas, desde a sua captação até ao abastecimento público. Os alunos tiveram oportunidade de observar e realizar experiências no tratamento de águas, com recurso às tecnologias.

Após almoço, seguiu-se a visita ao Museu da Tapeçaria de Portalegre- Guy Fino, situado no Centro histórico de Portalegre. Os alunos e docentes puderam observar obras únicas de trabalho manual, bem como os processos técnicos de execução da tapeçaria de Portalegre.

Os objetivos desta visita foram atingidos, pois foi uma oportunidade privilegiada para a aprendizagem.

[AdSense-A]