Home » Visita de estudo ao EduLab na Microsoft em Madrid

Visita de estudo ao EduLab na Microsoft em Madrid

As turmas do 6º e 7º anos, acompanhados das suas diretoras de turma, docentes e diretor do Agrupamento de Escolas do Gavião, realizaram uma visita de estudo internacional multidisciplinar, nos dias 26 e 27 de abril. Ao longo da tarde do primeiro dia, os alunos participaram numa experiência pedagógica na sala do futuro no EduLab da Microsoft, em Madrid. Com muito entusiasmo participaram em team work na criação de uma empresa e de um logotipo usando a aplicação 3D Builder, apresentando o produto final aos colegas, com resultados “Buenos, buenos”.

No dia 27 de abril partimos à descoberta da terceira maior cidade da União Europeia, Madrid, com um passeio cultural pedestre em que tivemos oportunidade de conhecer: o Palácio Real, a Catedral de Santa Maria de Almudena, a Plaza Mayor e a Puerta del Sol. Regressamos, cientes de que esta aventura pedagógica contribuiu para desenvolver nos nossos alunos o “querer aprender”, para despertar a sua curiosidade por este admirável mundo das tecnologias e para aplicar as aprendizagens realizadas nas suas vivências.

Diretoras de Turma do 6ºA e 6ºB e 7º A.