Home » Visita de estudo ao Algarve

Visita de estudo ao Algarve

Nos dias 11, 12 e 13 de maio, os alunos dos Cursos Profissionais e CEF realizaram uma visita de estudo ao Algarve.
O dia 12 foi o dia dedicado à especificidade de cada curso. Neste dia, os alunos do Curso Profissional Técnico/a Auxiliar de Saúde tiveram a oportunidade de visitar algumas valências da ACASO – Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão.
De manhã visitaram a Unidade Socio Ocupacional, resposta de apoio social e de saúde a pessoas adultas com doença mental grave, onde puderam observar as dinâmicas e rotinas desta unidade, contactar com os utentes e apoiar nalgumas atividades que os utentes estavam a desenvolver.
De tarde visitaram o Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão e o Lar residencial, respostas sociais para pessoas adultas com deficiência. Os alunos observaram todo o centro através de uma visita guiada por três dos seus utentes, ficando a perceber todas as dinâmicas e rotinas e ainda colaboraram da dinamização de uma aula de dança adaptada que a formadora Ana Santos realizou com os utentes.
No dia 13, os alunos desfrutaram das várias atividades disponíveis no Zoomarine.
Foi, sem dúvida, uma visita cheia de aprendizagens técnicas, aplicação de conhecimentos e desenvolvimento de competências ao nível da comunicação e interação com populações específicas, bem como da sua autonomia.