Home » Visita de estudo a Lisboa – História – 7º ano

Visita de estudo a Lisboa – História – 7º ano

Visita à exposição “Tesouro de Tutankamon”

No dia 29 de abril, as turmas A e B, do sétimo ano, guiadas por professores, encarregados de educação e pessoal não docente, viveram um dia intenso no Parque das Nações, após uma viagem de comboio entre a Barragem de Belver – Oriente.

Descobriu-se o “Tesouro de Tutankamon”, possível pela persistência de Howard  Carter, o arqueólogo inglês que, em 1922, deu a conhecer ao mundo, em condições quase perfeitas,  o interior do hipogeu do “rei-menino”, de uma preciosidade e magnificência incomparáveis. A aventura era apreciar as mais de 100 fantásticas reproduções do tesouro, todas produzidas por artesão egípcios, com o uso da técnica dos seus ancestrais.

Foi tempo de conversas animadas, de interação com artistas “de rua” e de explorar toda a zona envolvente  ao Meo Arena, Pavilhão de Portugal e Oceanário, edifícios emblemáticos do recinto, onde, em 1998, Portugal revelava ao mundo audácia e modernidade. 

Foi também tempo de “voar” no teleférico, imaginar ser um salteador de fenómenos da Natureza e explorador de misteriosas cataratas.

Foi um dia que perdurará na memória de todos … afinal, esse é o objetivo da História!

A docente responsável,

Raquel Gouveia 

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”472″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”39″ number_of_columns=”3″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” template=”/home/s001214/public_html/www3.agrupamentoverticalgaviao.pt/pt/wp-content/plugins/nextgen-gallery/products/photocrati_nextgen/modules/ngglegacy/view/gallery-caption.php” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.