Visita à exposição “Tesouro de Tutankamon”
No dia 29 de abril, as turmas A e B, do sétimo ano, guiadas por professores, encarregados de educação e pessoal não docente, viveram um dia intenso no Parque das Nações, após uma viagem de comboio entre a Barragem de Belver – Oriente.
Descobriu-se o “Tesouro de Tutankamon”, possível pela persistência de Howard Carter, o arqueólogo inglês que, em 1922, deu a conhecer ao mundo, em condições quase perfeitas, o interior do hipogeu do “rei-menino”, de uma preciosidade e magnificência incomparáveis. A aventura era apreciar as mais de 100 fantásticas reproduções do tesouro, todas produzidas por artesão egípcios, com o uso da técnica dos seus ancestrais.
Foi tempo de conversas animadas, de interação com artistas “de rua” e de explorar toda a zona envolvente ao Meo Arena, Pavilhão de Portugal e Oceanário, edifícios emblemáticos do recinto, onde, em 1998, Portugal revelava ao mundo audácia e modernidade.
Foi também tempo de “voar” no teleférico, imaginar ser um salteador de fenómenos da Natureza e explorador de misteriosas cataratas.
Foi um dia que perdurará na memória de todos … afinal, esse é o objetivo da História!
A docente responsável,
Raquel Gouveia
Deixe uma resposta