Home » Visita à exposição “Quimera”

Visita à exposição “Quimera”

Dia trinta de setembro decidimos, em conjunto com as diretoras de turma, sair do espaço da escola e visitar, na Biblioteca Municipal de Gavião, uma exposição denominada “Quimera”. Foi realmente fantástico embarcarmos nesta viagem, guiada pelo seu criador o artista/escultor, Luís Rodrigues.

Tomámos conhecimento de todas as etapas do processo de criação daquelas magníficas, místicas e extraordinárias esculturas: BERSEKER, o guerreiro; DRYAD, a ninfa; HÉSTIA, a feiticeira; FAUNO, o protetor da floresta; IBÉRIUS, o poeta; PLAGUE DR., o curandeiro; GAIUS, o pretoriano; BELLATOR, o mercenário; AEON, o barão e MORGANA, filha das terras de Avalon.

Cada uma com a sua história, despertou a curiosidade de querer saber mais.

Cada escultura demorou entre 180 a 220 horas a ser construída. O material varia entre ferro, aço, mármore, cobre.

Convidamos-vos a todos a visitá-la!

Os alunos/as dos Cursos Profissionais: Técnico/a Auxiliar de Saúde (11ºano); Técnico/a de Informação e Animação Turística e Técnico/a de Restaurante/Bar (12ºano)