Home » Vale de Gaviões e o Carnaval

Vale de Gaviões e o Carnaval

Na passada 6ª feira, celebrámos o Carnaval com os amigos do nosso agrupamento, no Gavião. Como o desfile era na parte da tarde, aproveitámos a manhã para passear pelas ruas de Vale de Gaviões e mostrar os nossos fatos de carnaval. Fomos muito bem recebidos pela comunidade, nomeadamente pela D. Florinda, senhora que tem a mercearia e o café; é sempre passagem obrigatória. Depois fomos à farmácia e o senhor doutor também ficou muito contente por nos ver. Pregámos-lhe uma partida: deitámos papelinhos para o chão da farmácia, mas como “é carnaval e ninguém leva a mal”, não ficou zangado, até nos deu uma prendinha. Depois fomos ao Centro de Dia e aí visitámos várias salas para que nos vissem e ouvissem a cantar uma canção de carnaval. Os utentes gostaram muito e nós também porque ficamos felizes quando fazemos os outros felizes.

À tarde, já no Gavião também nos divertimos. Quase todas estávamos acompanhadas pelas mães, que nos deram a mão e foram connosco no corso. Ao som da música, e com os papelinhos e serpentinas desfilámos pelas ruas de Gavião.

Nós, crianças, adoramos o carnaval, embora algumas de nós tenhamos muito medo de algumas máscaras, como a do famoso….Palhaço!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.