Home » Uma visita inesquecível!

Uma visita inesquecível!

No dia 13 de maio de 2022, as turmas do 6º ano do Agrupamento de Escolas de Gavião realizaram uma visita de estudo a Vila Viçosa e a Estremoz, acompanhados das diretoras de turma, Ana Santos, Cristina Mingacho e professora de HGP, Inês Melo. A visita de estudo multidisciplinar foi dinamizada pelas equipas educativas e realizamos diversas atividades nas várias disciplinas.

As turmas partiram às 9h com destino a Vila Viçosa. Ao chegar, lancharam junto a uma igreja onde estava um jardim e um lago com patos. Logo de seguida, foram visitar o Palácio Ducal onde o guia já os esperava. Durante a visita, viram objetos, joias, mobiliário, roupas antigas, pinturas nos tetos, grandes tapeçarias, candeeiros chamados lustros, vitrais, uma sala onde os móveis são de talha dourada. Os alunos destacaram, como muito interessante, o escritório do rei e os quartos do rei e da rainha. Neste encontram-se as camas dos príncipes quando eram bebés. Referiram que há uma capela, na cozinha todos os objetos são de cobre e o jardim é muito bonito. Terminaram esta visita no Museu dos Coches.

Esfomeados, almoçaram no mesmo local onde tinham lanchado.

Depois do almoço, seguiram para Estremoz. No Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz, viram um filme que mostrava como se fazem os bonecos de Estremoz. A Primavera e o Amor é Cego são os mais conhecidos. Uma aluna contou a lenda da rainha Dona Isabel II.

Comeram um gelado e tiraram fotos.

Durante a viagem, cantaram muito, o que se tornou um momento de convívio agradável. Esta visita foi mesmo divertida!