Home » Teatro Musical “Os Castelos de D. Afonso Henriques”

Teatro Musical “Os Castelos de D. Afonso Henriques”

Este projeto, enquadrado no Plano Anual de Atividades do Agrupamento, foi desenvolvido pelos alunos das turmas do 5º ano.

A Interdisciplinaridade, vincada fortemente em projetos desta dimensão esteve patente na disciplina de Português onde se treinados os diálogos, na disciplina de Educação Musical, em que além das técnicas vocais e instrumentais, foram ainda trabalhados aspetos de produção, encenação e realização teatral e musical, em Educação Visual e Educação Tecnológica com a elaboração do guarda-roupa e dos cenários e em História e Geografia de Portugal, servindo as músicas servem de ponto de partida para o desenvolvimento de trabalhos de pesquisa e de aprofundamento de conhecimentos.

A apresentação teve lugar no cineteatro Francisco Ventura em Gavião, no dia 12 de Junho. O brilhante desempenho dos alunos poder-se-á apreciar de novo na Feira Medieval de Belver no dia 22 de Junho, pelas 21horas.

Em articulação com esta atividade, os alunos construíram uma exposição com o tema – Um olhar sobre os castelos, exposta na entrada da Escola Básica de Gavião.