Home » St. Patrick’s Day

St. Patrick’s Day

No dia 17 de Março, as professoras de inglês do 3º ciclo, Fátima Moura e Sílvia Serrano, dinamizaram a celebração de um dia muito especial para os irlandeses: St. Patrick’s Day . Foi realizada uma exposição no átrio da Escola com trabalhos alusivos à data elaborados pelos alunos do 7º ano, turmas A e B. Os alunos do 8ºA, vestidos a rigor (trajando de verde e usando os famosos chapéus de duende) visitaram cada uma das turmas do 2º e 3º ciclos, a fim de, através de um pequeno vídeo, lhes darem a conhecer a história de St. Patrick. No final do vídeo, distribuíram um quizz elaborado pela turma do 8ºB, a fim de testar os conhecimentos adquiridos, sendo o vencedor anunciado no 3º período! Os alunos da turma do 8ºB elaboraram ainda marcadores de livros alusivos ao dia, que distribuíram por toda a comunidade educativa. Visitaram também os alunos do 1º ciclo, a fim de lhes contarem a história do santo irlandês. Os alunos do 9º ano, turmas A e B, elaboraram pequenos folhetos com diversos passatempos alusivos à data, que distribuíram pelos alunos dos vários anos de escolaridade durante o intervalo da manhã.  Por fim, não podemos deixar de fazer um agradecimento especial às professoras Cristina Mingacho e Helena Chambel pela ajuda prestada nos pormenores decorativos.

Foi um dia muito verde na nossa Escola, e acreditamos que todos ficaram a conhecer um pouco melhor esta tradição irlandesa!