Home » Sons de consciência sobre as dependências – Comportamentos Aditivos e Dependências

Integrado no Programa de Promoção e Educação para a Saúde, no âmbito de uma candidatura submetida pelo Agrupamento de Escolas de Gavião ao Programa Cuida-te do IPDJ e que foi aprovada, realizou-se no dia 26 de maio a sessão inserida na área dos comportamentos aditivos e comportamentos sem substâncias (videojogos, telemóvel, computador…).

A sessão foi dinamizada pela Associação Sol sem Fronteiras, tendo como base a música. O musicoterapeuta desenvolveu atividades muito lúdicas e pedagógicas, cativando os alunos das turmas A e B do 7º ano e incentivando a sua participação. O objetivo primordial foi sensibilizar e alertar os jovens para as consequências dos seus comportamentos e os riscos associados.