Home » SESSÕES DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE HIGIENE CORPORAL

SESSÕES DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE HIGIENE CORPORAL

A autonomia das crianças em termos de higiene corporal é fundamental no seu desenvolvimento integral, sabendo não só como fazê-lo, mas também quais são os principais aspetos a que devem dar maior relevo e em que circunstâncias. Neste sentido, decorreram várias sessões de sensibilização sobre higiene corporal junto dos alunos do Pré-escolar e do  1.º Ciclo, promovidas pela Equipa da Saúde. Estas dinamizações foram desenvolvidas por Enfermeiros estagiários do Centro de saúde e pelas  Enfermeiras que integram a Equipa de Saúde do Agrupamento. Foram sessões bastante enriquecedoras, em que os alunos interagiram de forma bastante interessante e pertinente, abordando-se temas da higiene geral (por exemplo, a lavagem corporal, limpeza e corte das unhas, os cuidados a ter com o cabelo e a lavagem das mãos, etc.), da higiene oral e da higiene íntima (cuidados a ter no WC e como se limpar, cuidados a ter com o prepúcio e com a vulva, as transformações do corpo, a menstruação, etc.).

A Equipa da Saúde