Home » Sessões da Equipa da Saúde “Violência no namoro”

Sessões da Equipa da Saúde “Violência no namoro”

No passado dia 28 de abril, decorreram na Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Gavião, várias sessões de prevenção sobre a temática “Violência no Namoro”, organizadas pela Equipa da Saúde, em parceria com a docente Carla Ribeiro.

As sessões destinaram-se às turmas dos 6º anos, do 2º ciclo e a todas as turmas do 3º ciclo, contando com a dinamização das técnicas do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica de Portalegre.

Tendo a averiguação da violência no namoro demonstrado uma maior importância da prevenção junto das populações juvenis, pretendemos com estas sessões: promover a aquisição de conhecimentos acerca do fenómeno; capacitar para o reconhecimento de situações íntimas abusivas; identificar e produzir mudanças nas crenças socioculturais que sustentam esse tipo de violência; desenvolver competências para gerir uma situação de violência pelo parceiro e informar acerca dos recursos de apoio na comunidade.

[AdSense-A]