Home » Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens

Sessão Escolar do Parlamento dos Jovens

Este ano letivo formaram-se duas listas no âmbito do projeto Parlamento dos Jovens, integrando alunos dos dois ciclos de ensino, num total de cinco turmas da escola.

A campanha eleitoral decorreu de forma ordeira, respeitando-se as regras anteriormente definidas. Os candidatos a deputados desenvolveram um trabalho de entusiasmo ao longo da campanha.

De seguida, realizaram-se sessões de informação para relembrar a todos os deputados a importância do seu papel na Sessão Escolar e as regras por que se regeria a mesma.

Na Sessão Escolar os deputados revelaram uma atitude de respeito e empenho na apresentação do Projeto de Recomendação, bem como, em todo o debate.

Agora, finda a Sessão Escolar, vamos começar a preparar os deputados eleitos (4 efetivos: João Paulo Duarte Afonso; Joana Simões Rodrigues; Inês Estevinha Severino; Rodrigo Simões Rodrigues e 1 suplente: Ana Filipa Pinheiro Lopes), para que possam, condignamente, representar a nossa escola na Sessão Distrital e começar a sonhar com uma presença na Assembleia da República.

Na Sessão Escolar foi eleita como candidata à mesa da Sessão Distrital, a deputada Ana Filipa Pinheiro Lopes.

Consideramos este projeto fundamental, como contributo para a construção de jovens formados e informados, conscientes dos seus direitos e deveres cívicos na sociedade e esperamos que o mesmo tenha continuidade por mais anos.

Para o próximo ano letivo a Sessão Escolar propõe para debate o seguinte tema: Terrorismo no Mundo.

A coordenadora

Cristina Paula Amaral Cardoso