Home » Sessão de sensibilização – “O medo da ida ao médico!”

Sessão de sensibilização – “O medo da ida ao médico!”

No passado dia 18 de março, a Equipa da Saúde organizou em parceria com a  Unidade Móvel do Centro de Saúde de Gavião mais umas sessões de sensibilização, desta vez direcionada para as crianças do Pré escolar. As enfermeiras Fátima e Isabel estiveram na sede do Agrupamento de Escolas de Gavião a dinamizar a atividade. A temática recaía sobre “ O medo da ida ao médico”. Estas sessões tiveram como principais objetivos a sensibilização para a importância das consultas médicas, da vacinação e outros atos médicos, visando em simultâneo, desmistificar alguns receios relativos às “idas” ao médico por parte dos mais pequenos.

Foi uma iniciativa dinâmica, interativa e também divertida, proporcionada pelas enfermeiras do Centro de Saúde, em que as crianças, desempenharam e “viveram” vários papéis”, integrando também os seus bonecos e bonecas preferidas” nesta aventura rica de personagens.

Neste dia, os alunos puderam viver o imaginário de serem médicos e enfermeiros que prestaram cuidados, quer a colegas, quer aos seus bonecos, mas também foram os “doentes e/ou utentes” consultados ou assistidos. Ao longo do resto do dia, mostraram orgulhosamente as ligaduras e pensos dos curativos aos pequenos “dói-dóis” imaginários, afirmando que não se deve “ter medo da bata branca”!