Home » Sessão de Formação “Procedimentos a adotar numa situação de Emergência – Incêndios na Escola”

“A segurança deve ser uma preocupação comum a todos os membros da comunidade educativa – pessoal docente e não docente, alunos, pais, encarregados de educação e representantes autárquicos.

Além de um bom conhecimento e informação neste âmbito, importa criar uma cultura de segurança, nomeadamente interiorizando procedimentos e comportamentos e adotando as necessárias medidas de prevenção.”

in Manual de Utilização, Manutenção e Segurança das Escolas

Ao longo do período foram desenvolvidas, em todas as turmas do Agrupamento, sessões de formação intituladas “Procedimentos a adotar numa situação de Emergência – Incêndios na Escola”. Os alunos tiveram oportunidade de aprender/relembrar as normas e procedimentos de evacuação em caso de incêndio. A sessão formativa foi dirigida pela Delegada de Segurança do Agrupamento de Escolas de Gavião.

Sendo a segurança, a primeira das condições para garantir o bem-estar dos alunos é indispensável que todos saibamos como agir para nos protegermos, a nós e aos outros.