Home » SEMINÁRIO “Crianças e Jovens: uma responsabilidade de todos”

SEMINÁRIO “Crianças e Jovens: uma responsabilidade de todos”

No passado dia 8 de julho reuniram-se cerca de 150 pessoas no cineteatro Francisco Ventura, em Gavião, para falar sobre a proteção das crianças e jovens, numa iniciativa que surgiu no Agrupamento de Escolas de Gavião, em colaboração com a CPCJ de Gavião (no âmbito da comemoração do seu 10º aniversário) e com o apoio do Município.

A Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens esteve presente na pessoa do seu Presidente, o Juiz Conselheiro Dr. Armando Leandro, mas também do Dr. Jorge Souto (um dos técnicos que acompanha a nossa CPCJ) e da equipa de oradores: Dra. Ana Baptista, Dra. Teresa Montano, Dra. Emília Pedrosa e Dr. José Sousa.

O evento iniciou com a atuação dos alunos do Curso Básico de Música do Agrupamento de Escolas de Gavião (dirigidos pelo Prof. Eduardo Geraldes), seguida da sessão de Abertura da responsabilidade do Diretor do Agrupamento (Prof. Paulo Pires), da Presidente da CPCJ de Gavião (Dra. Eva Churro), do primeiro Presidente da CPCJ de Gavião – e atual Presidente da Assembleia Municipal (Prof. Jorge Martins), do Presidente do Município (Sr. José Pio), do Diretor da DGESTE (Dr. Manuel Barroso), do Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Portalegre (Dr. João Laranjo) e do Presidente da CNPCJR (Dr. Armando Leandro).

Os moderadores Dra. Marta Alves (Representante do Município na CPCJ de Gavião), Dra. Lurdes Marques (Representante da Segurança Social na CPCJ de Gavião), Educadora Genoveva Belona (Presidente do Conselho Geral) e Prof. Paula Pessoa (Representante da Educação na CPCJ de Gavião) dirigiram os trabalhos e permitiram uma contextualização das apresentações à realidade do concelho.

Foi um dia produtivo e com feedback positivo por parte dos envolvidos.

CPCJ de Gavião