Home » Semana  das Línguas

Semana  das Línguas

Entre os dias 20 e 22 de março, decorreu no Agrupamento de Escolas de Gavião a Semana das Línguas, dinamizada pelos docentes de Português, Inglês e Francês dos 1º, 2º e 3º ciclos. Assim, no dia 20/03 comemorou-se o dia do Francês; no dia 21/03 o Dia do Português; e no dia 22/03 o Dia do Inglês.

O início de cada dia foi assinalado, logo pelos 8h30, com a actividade Pensée / Pensamentos / Thoughts: em todas as salas de aula, um aluno procedeu à leitura de um pensamento à turma de um autor da língua correspondente, sendo este alvo de reflexão por parte dos alunos. Além disso, durante todo o dia de cada língua, a Rádio Escolar emitiu música originária do país em questão e todos os alunos entoaram os hinos nacionais no átrio da Escola: La Marseillaise, A Portuguesa e God Save the Queen.

Os alunos puderam ainda desfrutar, no Refeitório Escolar, de ementas típicas dos três países:

EMENTA /MENU
20/03 21/03 22/03
Soupe: Soupe aux poireaux Sopa: Caldo verde Soup: Vegetable soup
Plat principal: Gratin de poisson avec salade Prato principal: Arroz de pato e salada mediterrânica Main dish: Fish and chips and salad
Dessert: Poire ou mousse au chocolat Sobremesa: Laranja ou leite creme Dessert: Strawberry/vanilla ice cream

No Dia do Francês, os alunos tiveram ainda oportunidade de participar no concurso Épèle les Mots e de assistir ao filme Famille Bélier na Biblioteca Escolar.

No Dia do Inglês, os alunos tiveram ainda oportunidade de participar no concurso Dare to Spell! E na actividade Stories and Scones, dinamizada em articulação com a nossa Biblioteca Escolar. Foi uma semana em cheio!