Home » Semana da Alimentação

Semana da Alimentação

Nas semanas de 10 a 21 de outubro assinalou-se, no Agrupamento de Escolas de Gavião, a Semana da Alimentação com os objetivos de sensibilizar para a importância do consumo de fruta e legumes, para a prática regular de atividade física e para a questão do desperdício alimentar.

Foram desenvolvidas várias atividades pelos diversos agentes educativos abrangendo as crianças da educação pré-escolar e os alunos desde o 1º ciclo ao ensino secundário.

Dia 13 – Lançamento do Projeto Heróis da Fruta, com presença das “mascotes”, em parceria com a Biblioteca Escolar, para a Educação pré-escolar e 1º Ciclo;

Dia 14 – Aula de desporto dinamizada pelo Curso Profissional de Técnico/a de Desporto, com a formadora Sara Tibúrcio, para as turmas do 5ºA e 8º A nas aulas da educação física. A atividade associada a esta comemoração foi a realização de um peddy paper.  Os alunos realizaram um peddy paper onde a alimentação saudável e exercício físico foram os principais intervenientes.

Dia 14 – Workshop “Frutas Criativas” dinamizado pelo curso profissional de Técnico/a de Restaurante/Bar, com o formador Sérgio Martins, para a comunidade escolar;

Dia 14 – WorkShop “Mãos na massa”, em parceria com o lar da Santa Casa da Misericórdia de Gavião e a turma de Técnico/a de Restaurante/Bar, com confeção pelos idosos de uma receita tradicional com sobras de pão;

Ao longo da semana na AEC culinária atividades relacionadas com a alimentação saudável;

Ao longo da semana na AEC EMPRE atividades de expressão plástica relacionadas com a alimentação;

Dia 17 – Animação de leitura, “A lagartinha comilona”, na Biblioteca Escolar para as crianças da educação pré-escolar.