Home » Rota dos Lagares

Rota dos Lagares

Dia 30.1.2022 – Rota dos Lagares – Percurso pedestre organizado pelo formando Joel Correia, com uma distância de 5,5 km, com início e fim na escola.
Objetivos: Observar a fauna e flora ao longo do percurso, identificar o património edificado que conta a história do local (três lagares e um moinho), sensibilizar para as questões ambientais, promover o turismo desportivo e atividades físicas saudáveis.
Esta atividade teve a participação da turma de R&B no âmbito do Cross-training entre turmas. Como surpresa a atividade contou com a participação da Inês Severino que realizou as dinâmicas de grupo ao longo do percurso tendo abordado a sua experiência no ensino superior, particularmente da Licenciatura em Animação Turística que está a concluir no IP Leira.
Esta atividade enquadra-se nas UFCD de Turismo de Descoberta; Animação Ambiental; Dinamização de grupos. Complementarmente integra o Projeto Cultural de Escola “O voo do Gavião”.