Home » Reunião de Delegados e Subdelegados

Reunião de Delegados e Subdelegados

Viveu-se cidadania ativa através das vozes empreendedoras dos representantes das turmas dos 2º e 3º ciclos de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Gavião, em assembleia decorrida a 2 de maio, presidida pelo senhor Diretor do Agrupamento, Paulo Pires. A partilha de ideias criativas, elogios e críticas construtivas, em áreas como ambiente e sustentabilidade ecológica, alimentação saudável, limpeza e higiene, espaços lúdicos e pedagógicos, solidariedade, currículo nacional, iniciativas e experiências multidisciplinares, normas a respeitar, permitiu o diálogo reflexivo entre os intervenientes, valorizando-se a importância da intervenção cívica individual, em colaboração e parceria com os outros, na construção de uma Comunidade Escolar mais justa, bela, livre, cooperante, responsável, segura e de “equidades”.

E porque o Eu somos Nós, o senhor Diretor lançou um dos desafios para o próximo ano letivo: a participação dos jovens alunos em Assembleia Municipal, para que nunca se abstenham de ser protagonistas e ativistas no futuro através de pegada cívica que se deseja como o lema dos Jogos Olímpicos Modernos: Citius, Altius, Fortius.

A todos os que participaram para que este momento fosse de sucesso, Parabéns!

A coordenadora dos diretores de turma