Home » RASTREIOS VISUAIS NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO

RASTREIOS VISUAIS NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GAVIÃO

“Os rastreios visuais são testes de avaliação da qualidade da visão, que não substituem as consultas da especialidade. Servem, sim, para identificar situações de anomalia visual, da qual, eventualmente, resulta numa recomendação para consulta com especialista”. Rui Correia – Presidente da ANO (Associação Nacional dos Ópticos).

A António’s Óptica realizou nos dias 19, 25 e 27 de maio 2022 o rastreio visual aos estudantes cujas famílias expressamente autorizaram.

O rastreio foi desenvolvido pela António’s Óptica com o apoio da Associação Nacional dos Ópticos e do seu centro de rastreios devidamente inscrito na Entidade Reguladora da Saúde.

O rastreio foi efetuado pelo Optometrista António Paulo e contou com o apoio de dois colaboradores: Carina Gomes e Anabela Santos.

Foram respeitadas as leis e as regras que determinam que este tipo de atividade em espaço escolar: não deve constituir uma atividade de cariz comercial com práticas promocionais.

Os alunos levaram um relatório individual e a quem foi detetado algum problema visual foi aconselhado a irem fazer um exame mais completo para um diagnóstico mais pormenorizado.

O Agrupamento de Escolas agradece à António’s Óptica e aos seus profissionais a inestimável colaboração na prestação de um serviço público de elevada qualidade.

Genoveva Belona, coordenadora da Equipa da Saúde