Home » La Unión, Múrcia, Espanha

La Unión, Múrcia, Espanha

Alunos do agrupamento de Escolas de gavião participaram em mobilidade do programa ERASMUS+ em espanha

O Agrupamento de Escolas de Gavião encontra-se a participar no Projeto ERASMUS+, KA229, “All different, all the same”, durante os anos letivos 2019/2020  e 2020/2021.  

A primeira mobilidade do projeto ocorreu entre os dias 23 e 29 de novembro de 2019 em La Unión, Múrcia, Espanha, onde estiveram envolvidos três professores, entre eles, o Diretor do Agrupamento, professor Paulo Pires e as professoras Eunice Serra e Sandra Gonçalves, acompanhados de sete alunos das turmas do sétimo ano, subordinado ao tema “Role Models”.

Os participantes reuniram com parceiros de outras escolas oriundas de Itália, Grécia e Espanha, que foi o parceiro acolhedor neste primeiro encontro.

Nesta mobilidade houve apresentação, análise e discussão dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos de cada um dos países participantes sobre o tema “Role Models”. Os participantes participaram ainda em diversos Workshops alusivos ao tema do encontro e tiveram oportunidade de conhecer a região de Múrcia, com visitas culturais a La Unión, La Manga, Cartagena e Alicante.

Foi uma experiência singular, com momentos que proporcionaram aprendizagens significativas a todos os participantes, os quais regressaram mais ricos no conhecimento da realidade educativa, dos costumes e tradições do país, e com a convicção de que este tipo experiência será sem dúvida uma oportunidade única e significativa na construção do conhecimento dos participantes.

A próxima mobilidade do projeto irá ocorrer no final de fevereiro em Perugia, Itália, onde será trabalhado o tema “Great Woman who made the difference”.