Home » Eco-Poster 2020/2021

Eco-Poster 2020/2021

No Dia Mundial do Ambiente apresentamos o Eco-Poster do Agrupamento de Escolas de Gavião.

O Eco-Poster pretende dar resposta ao Eco-Código 2020, expressando os objetivos do plano de ação do nosso agrupamento, no âmbito do programa Eco-Escolas, que assentam nos temas-base “Água”, “Resíduos” e “Energia” e no tema do ano “Comunidades Sustentáveis”.

Numa perspetiva de transversalidade, o presente trabalho envolveu os alunos de todas as turmas do 1º, 2º e 3º Ciclos, com a orientação dos diretores de turma e docentes de Cidadania e Desenvolvimento, nomeadamente na construção das 10 frases que constituem o Eco-Código.

Quanto à conceção gráfica de poster, foi da autoria do docente de Físico-Química e dos alunos do 3º Ciclo no âmbito da referida disciplina.

Todo o trabalho foi elaborado durante o período de Ensino a Distância (E@D), o que reflete, uma vez mais, o trabalho colaborativo entre os docentes.

Pretendemos continuar a sensibilizar a comunidade escolar e local para a mudança de atitude no dia-a-dia, otimizando uma consciência cívico-ambiental e contribuindo para minimizar, com pequenos gestos, os danos ambientais.

Obrigada, a todos, pela colaboração!

A coordenadora do Eco-Escolas.