Home » Projeto Segurarte

Projeto Segurarte

O Agrupamento de Escolas de Gavião aderiu este ano letivo ao Projeto Segurarte. Este projeto nasceu da necessidade de sensibilizar os mais jovens (a frequentarem o 1º ciclo), para a questão da Prevenção Rodoviária, sabendo, de antemão, que é nestas idades que decorre a formação da personalidade e se traçam, para o resto da vida, as normas de conduta e, por consequência, o comportamento. O projeto tem como objetivo educar a criança para a prevenção rodoviária, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e social, proporcionar contextos favoráveis à experimentação, exploração e à descoberta, de modo a que as crianças tenham acesso às regras de Segurança Rodoviária de uma forma artística.
O projeto é uma iniciativa da Scutvias e envolve duas Companhias de Teatro profissional da Região da Beira Interior: “O Teatro das Beiras” e a “Quarta Parede”, bem como a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Assim, no dia 4 de novembro, os alunos do 4º ano do agrupamento (da Escola de Comenda e Gavião) tiveram a oportunidade de realizar a actividade. Foi um bom momento de aprendizagem em contexto lúdico.

Os alunos mostraram muito interessados, entusiasmados e participativos!

[AdSense-A]