Home » Projeto “Parlamento dos Jovens”

Projeto “Parlamento dos Jovens”

Este ano a nossa escola aderiu mais uma vez ao Projeto “Parlamento dos Jovens”.
Esta iniciativa, de âmbito nacional, promovida pela Assembleia da República, tem contribuído para uma crescente motivação dos jovens pela atividade política, permitindo o contacto direto com o funcionamento da Assembleia da República e a missão dos políticos no nosso país. E, através desta atividade parlamentar, a política vai entrando na vida de tantos jovens, fomentando-se, também, a educação para a cidadania cívica e política.

O tema deste ano é “Drogas – evitar e enfrentar as dependências”.

A Escola é, por excelência, um espaço propício à prática e desenvolvimento de medidas de prevenção, campanhas de esclarecimento e sensibilização que, certamente, contribuirão para o conhecimento e enriquecimento pessoal de todos os que nela estão inseridos, comunidade educativa, mas obviamente com repercussões positivas na sociedade local e nacional, reforçando valores positivos que fortaleçam os nossos jovens no saber dizer Não!

Refletir sobre este tema; procurar estratégias/caminhos que nos conduzam à superação de dependências; atuar e trabalhar na prevenção, assim como desenvolver uma cidadania ativa e interventiva foram os propósitos que nos moveram para abraçar este Projeto.

No dia 20 de janeiro decorreu a sessão de esclarecimento com a presença dos ilustres convidados: Deputado Dr. Pedro Marques, Presidente da Câmara Municipal de Gavião Sr. José Pio e Presidente da Assembleia Municipal de Gavião professor Jorge Martins.

Os alunos tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas e alargar o seu conhecimento acerca deste tema, bem como de colocar outras questões relativas à política nacional e ao funcionamento das instituições democráticas. Foi uma excelente sessão, em que contamos com o valioso contributo do Sr. Deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.