Home » Projeto Heróis da Fruta

Projeto Heróis da Fruta

O Agrupamento de Escolas de Gavião aderiu, pelo 10º ano consecutivo, ao Projeto Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável que pretende motivar as crianças entre os 2 e os 10 anos a adotar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária.

Para além do incentivo diário ao consumo da fruta, o projeto pretende implementar ações sobre alimentação, nutrição, exercício físico, higiene, bem-estar, proteção ambiental, poupança, entre muitos outros valores de cidadania que as ajudam a crescer mais saudáveis, ativas e felizes.

No presente ano letivo aderiram os jardins de infância de Comenda e Gavião, estando envolvidas 35 crianças que, ao longo do ano letivo, desenvolveram várias atividades tendo sido selecionados no Sorteio do Prémio Final da 10.º edição do projeto Heróis da Fruta.

A vinda da Mascote dos Heróis da Fruta e entrega dos Prémios aconteceu no dia 23 de abril, nas respetivas escolas, com a entrega dos prémios às crianças em sacos mochila individuais e cumprindo as regras de distanciamento e segurança que a situação pandémica exige.

Foi um momento vivido com muito entusiasmo pelas crianças na interação com a Mascote.