Home » Primeira eliminatória do campeonato de jogos Matemáticos – xadrez

Primeira eliminatória do campeonato de jogos Matemáticos – xadrez

No dia 2 de junho, pelas 12:00h, realizou-se a 1º eliminatória do campeonato de jogos Matemáticos – xadrez, dividida em duas categorias, tendo sido apurados os seguintes alunos:

• 5ºA – Romeu Pessoa e Tiago Pires;
  • 5ºB –  Huang Junwei;
  • 6ºA – Filipe Silvestre;
  • 8ºA – João  Arrais e Bruno Lopes;
  • 9ºB – Bernardo Moreira.

A Final das duas categorias do campeonato foi realizada no dia 3 de junho, na biblioteca escolar, os primeiros classificados foram os alunos:

• Huang Junwei do 5 ºA
  • Filipe silvestre do 6ºA

A entrega dos diplomas de participação e dos prémios aos respetivos vencedores foi no dia 7 de junho.

O xadrez é um jogo de tabuleiro de natureza recreativa e competitiva.

Esta atividade contribui para o desenvolvimento da inteligência, do raciocínio lógico e das emoções dos alunos. O xadrez, por ser um jogo de estratégia, coloca os alunos em difíceis situações, estimulando a criar, imaginar e atuar.

Os alunos aderiram de uma forma muito positiva e mostram-se empenhados e participaram de forma ativa e organizada.

[AdSense-A]