Home » Plantação de árvores no Talhão da Educação – Mata Nacional de Leiria

Plantação de árvores no Talhão da Educação – Mata Nacional de Leiria

Aprender sobre as árvores das nossas florestas e matas nacionais é conhecer a herança e legado ambiental deixado pelos nossos antepassados. As árvores, os arbustos e as plantas são responsáveis pela produção de oxigénio, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, para a moderação do clima, para a preservação dos solos, a qualidade da água e para a vida animal.

No dia 29 de janeiro, no âmbito da ação de recuperação da Mata Nacional de Leiria  e dando continuidade ao Projeto “A Floresta: uma sala de aula emocionante”, no qual estão envolvidos os Serviços do Ministério da Educação, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Câmara Municipal da Marinha Grande/Câmara Municipal de Leiria, os alunos que foram eleitos Delegados Ambientais, no âmbito do programa Eco-Escolas, deslocaram-se ao Pinhal de Leiria para plantar pinheiros no Talhão da Educação.

Foi uma atividade muito enriquecedora para os nossos alunos.