Home » Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas de Gavião

Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas de Gavião

O Agrupamento de Escolas de Gavião preparou um Plano de Contingência que visa a prevenção e controlo de infeção de casos de Coronavírus COVID-19 nas nossas Escolas, estabelecendo os procedimentos de atuação de todos os elementos da comunidade educativa.

Além deste Plano de Contingência, o Agrupamento está empenhado na divulgação das recomendações e informações da DGS à comunidade educativa e na sensibilização das crianças/alunos, de acordo com o seu grau de maturidade e capacidade, para as medidas de autoproteção da sua saúde e dos comportamentos que devem evitar.

As indicações expressas são válidas para visitantes, alunos, docentes e não docentes devendo ser respeitadas e seguidas por todos.

Este plano tem em conta as informações divulgadas pela Direção Geral de Saúde, mas não dispensa a consulta das mesmas, nomeadamente o Despacho n.º 2836-A/2020, de 02/03/2020, a Informação 005/2020, de 27/02/2020 e a Orientação 006/2020 de 26/02/2020.

É também muito importante que não sejam omitidas informações à escola.