Home » Parlamento Jovem

Parlamento Jovem

No dia 20 de março decorreu mais uma sessão distrital do Parlamento dos Jovens nas instalações do IPDJ de Portalegre.

A escola foi representada por três alunos como deputados efetivos e por uma aluna que foi eleita secretária da mesa da sessão distrital.

Do projeto de recomendação resultante da sessão distrital de Portalegre, consta uma medida apresentada pela escola e o tema proposto para o próximo programa do Parlamento dos Jovens foi também indicado pela nossa escola, pelo que a nossa participação foi positiva.

De salientar a dedicação e o empenho que os alunos demonstraram na sessão distrital, representando a escola com dignidade.

Ao longo de todas as etapas do programa Parlamento dos Jovens (definição das listas; apresentação dos projetos de recomendação; campanha eleitoral; sessão escolar), os alunos mostraram bastante interesse e empenho, pelo que no futuro a escola deverá continuar a desenvolver este tipo de atividades que apelam a uma cidadania ativa.