Home » ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS

Numa democracia todos os cidadãos devem estar preparados para participar igualmente nos processos de tomada de decisões que dizem respeito a todos. O nosso quotidiano e o nosso futuro estão dependentes de escolhas que, embora nos digam respeito, são tomadas por entidades que, a maior parte das vezes, estão afastadas de nós. O orçamento é uma das leis que mais afeta a vida de todos. É neste contexto que se tem de encarar o Orçamento Participativo das Escolas que representa uma oportunidade para os alunos se envolverem nessa tomada de decisões.

Com o Orçamento Participativo, pretende-se que os alunos do 3º CEB e do ensino secundário, apresentem ideias/sugestões que contribuam para uma melhoria das condições de aprendizagem e vida em ambiente escolar.

Lançamos o desafio e contamos convosco para este projeto!