Home » O sonho de um coração saudável

O sonho de um coração saudável

No passado dia 29, a convite da Biblioteca Municipal de Gavião, os alunos dos três cursos profissionais do AEG participaram nas atividades do “Dia Mundial do Coração”.

Inspirados por Pessoa começámos o nosso percurso logo de forma saudável com uma caminhada da escola à biblioteca. Aquando da nossa chegada, fomos muito bem-recebidos pela bibliotecária e toda a sua equipa.

A primeira paragem foi junto a enfermeiras do Centro de Saúde onde fizemos rastreiros de hipertensão e diabetes. Todos estamos de boa saúde! No entanto, alguns de nós fomos alertados para a necessidade do cuidado a ter com a nossa alimentação e a sua gestão adequada, nomeadamente sobre a importância de tomar o pequeno-almoço em casa.

Seguidamente, assistimos a uma palestra dinamizada pelo Centro de Saúde de Gavião onde nos foi explicado os cuidados a ter com o coração. Percebemos claramente que se não cuidarmos do mesmo, graves doenças podem surgir, por isso temos de abdicar dos comportamentos de risco e adotar boas práticas de saúde.

Por último, colocámos em prática algumas noções de suporte básico de vida e posição lateral de segurança uma atividade dinamizada pelos Bombeiros Voluntários de Gavião.

Foi uma manhã bem passada e repleta de aprendizagens!

Os alunos e docentes acompanhantes dos cursos profissionais