Home » O Dia de Reis

O Dia de Reis

Ontem foi dia de reis.

No dia de reis festejamos a chegada dos três reis Baltazar, Melchior e Gaspar à gruta onde estava o Menino Jesus.

Eles eram muito sábios e sabiam que um novo rei viria salvar-nos a todos.

Um dia eles seguiram uma estrela  que os levou até ao Menino Jesus.

Mas no caminho eles tiveram uma discussão para saber quem seria o primeiro a dar os presentes.

Quando o rei Herodes soube que um novo rei nascera teve medo que ele lhe ocupasse o lugar, por isso mandou matar todas as crianças com menos de 2 anos.

Mas José tinha tido um sonho que o mandou ir para o Egipto com Maria e Jesus.

E ele foi, por isso Jesus ficou salvo.

Mas um dia ele teve um outro sonho que dizia que Herodes morrera, por isso ele e a sua família poderiam regressar a Nazaré.

No dia de reis, de manhã, na escola começamos a fazer as coroas para irmos cantar as janeiras, pois é importante mantermos a tradição. A professora Amélia também nos ajudou.

Alguns de nós tocaram instrumentos musicais e eu toquei tamborim.

Cantamos as Janeiras no Lar de Idosos, na Junta de Freguesia e em dois cafés.

Mas não pudemos ir a mais sítios pois começou a chover e por isso voltamos para a escola.

Quando regressámos tinhamos à nossa espera um delicioso  bolo de chocolate.

Este dia foi muito divertido!

Alunos do 4ºano da Escola Básica de Comenda