Home » NOTÍCIAS VISITAS DE ESTUDO DE EMRC

NOTÍCIAS VISITAS DE ESTUDO DE EMRC

Os alunos do 2º ciclo, inscritos na disciplina Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), realizaram uma visita de estudo a Seia, com passagem pela Serra da Estrela, no dia 21 de fevereiro de 2018. A avaliação global da visita em Muito Bom corresponde verdadeiramente ao êxito desta atividade. Os alunos tiveram a possibilidade de participar em várias atividades de âmbito radical, na feitura do pão e do queijo e de contatar diretamente com a neve da Serra da Estrela. Pode-se concluir que os objetivos propostos foram plenamente atingidos. De destacar o civismo que os alunos demonstraram durante o tempo da visita, quer no cumprimento das regras, quer no respeito pelos espaços. Esta visita de estudo decorreu em parceria com os Agrupamentos Escolas do Bonfim e José Régio/Portalegre. O número total de alunos em atividade foi de 107.

Os alunos do 3º ciclo, Inscritos na disciplina Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), realizaram uma visita de estudo a Fátima e a Tomar, nos dias 1 e 2 de março de 2018. A avaliação global da visita em Muito Bom corresponde verdadeiramente ao êxito desta atividade. Os alunos tiveram a possibilidade de participar em várias atividades de carater cultural e religioso, realizaram uma visita guiada as grutas da moeda e ao centro ambiental. Tiveram a possibilidade de ver todos os locais mais significativos do santuário de Fátima e visitar, de forma pormenorizada o convento de Cristo em Tomar. Os objetivos propostos foram plenamente atingidos. De destacar o civismo que os alunos demonstraram durante o tempo da visita, quer no cumprimento das regras, quer no respeito pelos espaços. Esta visita de estudo decorreu em parceria com o Agrupamento Escolas do Bonfim/Portalegre. O número total de alunos em atividade foi de 56.