Home » Notícia sobre o Dia Mundial da Alimentação

Notícia sobre o Dia Mundial da Alimentação

Sendo uma das missões da Escola, educar para a saúde, a Equipa da Saúde do Agrupamento de Escolas de Gavião comemorou no passado dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação.

Foi nosso objetivo incrementar hábitos saudáveis nas crianças e nos jovens, dotando-os de conhecimentos, atitudes e valores que os ajudem a fazer opções e a tomar decisões adequadas à sua saúde e ao seu bem-estar físico, social e mental, tornando-os mais interventivos na sociedade.

O dia foi totalmente preenchido, diversificado e divertido, tendo agradado a todos os intervenientes.

A todas as crianças e alunos foi ofertado um pequeno-almoço saudável: pão de centeio com manteiga, fruta e leite simples.

Ainda pela manhã, a professora bibliotecária Paula Pio e a Educadora Genoveva mimaram todos com a animação de leitura “A menina que não gostava de fruta”.

A tarde foi preenchida com a dinamização de ateliês ligados à alimentação saudável.

Os meninos tenderam pão, amassaram bolachinhas, confecionaram batidos de frutos e legumes, prepararam espetadinhas de fruta, cozinharam compotas deliciosas, aprenderam a dar importância à validade dos produtos alimentares, respeitando as regras de segurança. Seguidamente despenderam energias em jogos, estimulando-os para a atividade física e realizaram experiências simples com alimentos, de forma divertida, mas bastante educativa.

No final, partilhámos um lanche bem apetitoso e farto com os produtos resultantes dos ateliês.