Home » Notícia Dia do PI

Notícia Dia do PI

O Agrupamento de escolas de Gavião, comemorou no passado dia 14 de março o Dia do Pi.

A escolha da data para o Dia do Pi prende-se com o facto da notação americana das datas ser MM/DD e não DD/MM. Assim, nos Estados Unidos da América, a notação do dia 14 de março é 3/14, a aproximação mais conhecida de Pi.

No âmbito da comemoração deste dia, foram distribuidos a todos os alunos e professores autocolantes alusivos ao dia, houve bolos decorados com o símbolo Pi, confecionados pelos alunos das turmas do 9º ano de escolaridade e foi passado, na rádio escolar, ao longo do dia, várias frases sobre a temática.

Encontrou-se no átrio da entrada da escola uma exposição intitulada “Palavras com a sílaba Pi”, com os trabalhos realizados pelos alunos dos  6º, 7º e 8º anos de escolaridade. No intervalo das 10: 20, esteve ainda, no mesmo local, uma moldura gigante, com o símbolo do Pi, onde os alunos se puderam deliciar e divertir a tirar fotografias.