Home » Laboratório Aberto

Laboratório Aberto

No dia 12 de junho de 2014, realizou-se a atividade Laboratório Aberto/Atividades Lúdico Pedagógicas inserida no Plano Anual do Agrupamento e dinamizada pelo Departamento de Matemática e Ciências Experimentais. A atividade decorreu com a participação dos alunos do 1º, 3º, 7º e 8º anos de escolaridade e pretendeu promover o ensino científico mediante a prática laboratorial, o desenvolvimento do cálculo mental, a capacidade de resolução de problemas, incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática.

Foi bastante positivo o balanço final, uma vez que os alunos participantes e os docentes envolvidos se aplicaram para alcançar os objetivos pretendidos. Esta atividade teve também uma vertente de voluntariado, por parte de alguns alunos, que ajudaram também na concretização das atividades nas diferentes salas (CN1 e sala 5).

O Coordenador de Departamento

Paulo Alexandre Ribeiro Jorge