Home » Laboratório Aberto

Laboratório Aberto

No âmbito da disciplina de Física e Química e de Ciências Naturais decorreu no dia 18 de março o Laboratório Aberto dirigido aos alunos do 2º e 3º Ciclos e do Ensino Pré-Escolar. Os alunos realizaram atividades experimentais, algumas das quais, monitorizadas de alunos para alunos.

Foram desenvolvidas atividades no âmbito da ótica de forma relacionada com a sismologia e estrutura interna da Terra, das reações químicas como as de saponificação, fluidos sólidos e líquidos, baseadas nos conceitos de fluidos newtonianos, combustão do magnésio, conceitos de microscopia, recorrendo a microscópios óticos compostos e lupas binoculares estereoscópicas, simulação de processos de fossilização, jogos didáticos relacionados com identificação e classificação das rochas e com as grandes etapas da História da Terra, entre outros.