Home » JORNADAS DA ALIMENTAÇÃO

JORNADAS DA ALIMENTAÇÃO

De 14 a 16 de outubro, a equipa da saúde mobilizou o agrupamento para as JORNADAS DA ALIMENTAÇÃO.

Para os 1º, 2º e 3º ciclos, com a participação da turma vocacional secundário – técnico de proteção civil, dinamizaram-se diversas atividades, visando a promoção de hábitos de alimentação saudável. Cuidando do corpo e da mente, os alunos realizaram diversos testes às suas capacidades, desde sessões de esclarecimento, crucigramas, cálculo de IMC e atividade física…

O pré-escolar e o 1º ano também participaram, ativamente, nestas Jornadas com uma animação de leitura da obra “Eu nunca na vida comerei tomate”, na Biblioteca Escolar.

Este ano, o alimento em destaque foi o IOGURTE. Ao longo destes dias, foram divulgadas diversas informações, da responsabilidade das turmas A e B do 9º ano, quer através de exposição de cartazes, quer de um vídeo sobre o tema e foram distribuídos iogurtes aos alunos do agrupamento.

PRATICA UMA ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL! NÓS SOMOS AQUILO QUE COMEMOS!

[AdSense-A]