Home » JORNADAS DA ALIMENTAÇÃO NA ESCOLA

JORNADAS DA ALIMENTAÇÃO NA ESCOLA

As Jornadas da Alimentação foram dinamizadas pela Equipa da Saúde e decorreram entre os dias 17 e 21 de outubro.

Como o tema deste ano eram as leguminosas, a equipa ofereceu tremoços a toda a comunidade escolar. Sendo o tremoço um alimento muito nutritivo por ser rico em fibra e proteínas e por outro lado pouco calórico.

Ainda na senda dos hábitos de uma alimentação saudável, proporcionaram a compra de sandes saudáveis, copos de fruta e sumos naturais, durante os intervalos.

No refeitório a ementa da semana teve por base a dieta mediterrânica, e para despertar atenção dos alunos, foi distribuído um individual alusivo ao tema com uma sopa de letras a cada aluno.

Fomentou – se o debate a partir de sessões de sensibilização sobre a temática, na biblioteca escolar, desta vez dirigidas aos alunos do 3º ciclo.

A equipa continuará a sua luta por uma consciencialização mais responsável da adoção de uma alimentação saudável.

[AdSense-A]